quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Leia para uma criança

O Itau realiza uma série de programas e parcerias para tornar o estatuto da criança e do adolescente  uma realidade para todos.
E investe cada vez mais na qualidade da Educação.
Entrei no site do Itau,e encontrei essa descrição e me surpreendi quando vi o link que diz:

Itaú Criança
Peça já a sua Coleção Itaú de livros infantis. Clique aqui.
Você faz um breve cadastro e recebe gratuitamente a coleção Itaú na sua casa!
Eu já recebi o meu,e já estou explorando esse mundo maravilhoso da leitura com meus filhos.
Aproveite!Peça a sua!!
Entre no site pelo link abaixo:
http://www.itau.com.br/itaucrianca

domingo, 23 de outubro de 2011

Jogos Matemáticos como Recursos Didáticos

Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Nós como educadores, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo, estimulando a socialização e aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas.
Os jogos, se convenientemente planejados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático. 
O uso de jogos no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os estudantes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do estudante. A aprendizagem por meio de jogos, como dominó, palavras cruzadas, memória e outros permite que o estudante faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Neste sentido verificamos que há três aspectos que por si só justificam a incorporação do jogo nas aulas. São estes: o caráter lúdico, o desenvolvimento de técnicas intelectuais e a formação de relações sociais.
Pesquisei na internet sobre jogos e brincadeiras pedagógicas e encontrei esse da Nova Escola Editora Abril que é maravilhoso gente!Espero que gostem acessem pelo link abaixo:

Jogos e brincadeiras para a Educação Infantil

Nesta página, você confere tudo sobre o percurso que as crianças da creche e da pré-escola fazem para aprender a jogar e brincar e ideias para usar com a turma. Reportagens, vídeos, entrevistas com os melhores especialistas, jogos online e planos de aula fazem parte deste guia. Boa diversão!